Nova campanha de promoção turística da região Viseu Dão Lafões aposta nas características mais fortes e identitárias de um território único. “Queremos impulsionar aquele que pode vir a ser o melhor verão de sempre para o turismo da região”, afirma o presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões apresentou uma nova campanha de promoção turística, com a qual promete aquecer o verão de 2022. Designada “Um Verão sem Comparação“, a campanha aposta nas características mais fortes e identitárias da região, está sustentada naquilo que de melhor existe nos 14 municípios que a compõem e vem impulsionar aquele que poderá ser “um verão histórico” para o turismo local.
“As previsões apontam para números históricos. Será o melhor verão ou, seguramente, um dos melhores de sempre, na região, em termos de procura turística. Queremos com esta campanha impulsionar um desempenho que será a todos os títulos excecional, pelo que representa em termos de recuperação dos anos marcados pela pandemia, e considerando até os melhores números anteriores”, afirma o presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas.
O conceito “Um Verão sem Comparação” inspira-se no facto de Viseu Dão Lafões ser uma região com um número alargado e diversificado de experiências únicas, que a tornam um local de excelência para umas férias de verão com uma personalidade ímpar. Na campanha, o território de Viseu Dão Lafões assume-se como ponto de referência para as férias de sonho dos amantes da natureza, dos apaixonados pela gastronomia e vinhos, bem como de todos os adeptos de propostas de saúde e bem-estar, que, sozinhos ou acompanhados, desejam tirar o melhor partido do seu tempo de lazer.
O mote “Um Verão sem Comparação” traduz na perfeição a premissa da campanha, enaltecendo desde os verdes vivos da natureza, durante o dia, ao céu cheio de estrelas, durante a noite; das ruas com História, às pessoas com histórias para contar; dos pratos típicos com sabores que ficam na memória, aos ofícios que se passam entre gerações; das águas que retemperam o corpo, ao vinho com que se brinda a tudo o que falta descobrir.
A campanha sucede a uma proposta anterior, “O Verão é Aqui!”, que foi dinamizada com grande sucesso no verão de 2021.
Com uma comunicação a ser desenvolvida em diferentes formatos e plataformas (em meios físicos, online, na rádio e na imprensa escrita), focada nas experiências que o território pode oferecer a quem o visita, esta campanha, de âmbito nacional, está ancorada nas mais-valias de uma região reconhecida por saber receber.
Para o Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, “esta vasta região, localizada bem no coração de Portugal, composta por 14 municípios, tem na diversidade de oferta um dos seus maiores tesouros. Por mais que se visite, revisite e explore, há sempre algo por descobrir”. “Um verão sem comparação é um convite aberto a todos os portugueses, para que desfrutem e se apaixonem por Viseu Dão Lafões. Queremos impulsionar aquele que pode vir a ser o melhor ano de sempre para o turismo da região”, acrescenta.
Segundo o Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, “esta região tem características únicas que fazem dela um local de excelência para umas férias de verão com uma personalidade ímpar, sustentada naquilo que de melhor existe nos 14 concelhos que a compõem. Com esta campanha, que sucede à proposta ‘O Verão é Aqui!’, a CIM dá continuidade à sua aposta de promoção do território e de comunicação dos seus produtos turísticos integrados, particularmente valorizados por um turista que procura atividades ao ar livre associadas à natureza e à rede cultural e patrimonial da região”.
“Viseu Dão Lafões Pé ante Pé” convida aos passeios
A CIM Viseu Dão Lafões, aposta, paralelamente, na iniciativa “Viseu Dão Lafões Pé ante Pé“, uma proposta de ativação da Rede de Percursos Pedestres da região, desenvolvida em estreita colaboração com os municípios. Esta iniciativa apresenta um calendário de 14 caminhadas – uma por cada município da CIM Viseu Dão Lafões –, com níveis de dificuldade que variam entre o 1 (fácil) e o 2 (médio), com um enquadramento cénico que presenteia os participantes com os melhores argumentos naturais da região.
Pode descobrir mais sobre estas iniciativas em www.visitviseudaolafoes.pt, a par das redes sociais Facebook e Instagram, em @visitviseudaolafoes.